Festa Litero Musical - FLIM 2014

       A FLIM, festa literomusical, foi um festival de divulgação, formação e, principalmente, celebração da arte e da cultura. Aconteceu no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, SP.
    Nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2014, foram desenvolvidas  atividades em que todas as pessoas com interesse nas artes podiam ser as protagonistas da festa. Nela, artistas de renome e os amantes da arte de modo geral, tiveram seu espaço. 

     O LINHAS DO VALE esteve presente no evento e realizou algumas entrevistas.

Marcela Puppio

 

    Marcela Puppio é atriz, trabalha com diversos grupos artísticos em São José Campos. É, também, uma entusiasta da história oral e da cultura do Vale do Paraíba.

AMC Rappers

 

   Os rappers DJ Branco, Jambrão, Mic Rapper e Mallakiaz (JB) nasceram em São José dos Campos, na comunidade de Santa Cruz. Tiveram uma infância difícil e perigosa. Brincavam perto do submundo das drogas e conviviam com o medo.

   Para fugir dessa realidade, dedicaram-se aos estudos e, em torno dos 13 anos, começaram a fazer música, numa tentativa de mudar a realidade de sua  comunidade.

     Já lançaram dois CDs e estão trabalhando em um terceiro, chamado “O príncipe”, além de terem lançado, recentemente, o livro “Santa Cruz, uma favela no coração da capital da tecnologia”.

AMC Rappers - Arte Urbana no Vale

 

Bordadeiras - Bordando Memórias

 

    Priscilla Ballarin, Lia Feitosa, Joana Salles e Daniela Bomio fizeram uma mesa redonda na FLIM, com o tema “Tramas da cidade: entre fios e memória”.

Fotos durante as entrevistas